SOBRE
O ALUNO E SUA AUTONOMIA |
O ALUNO SE COMUNICA? |
INICIA UM DIÁLOGO? |
SABE LER? |
CONHECE OS NUMERAIS? |
ASSOCIA NUMERAIS E QUANTIDADES? |
ESCREVE COM AUTONOMIA? |
FAZ CÁLCULOS DAS 4 OPERAÇÕES BÁSICAS? |
INTERPRETA PROBLEMAS MATEMÁTICOS? |
INTERPRETA TEXTOS? |
CONSEGUE ELABORAR UM TEXTO? |
CONHECE O VALOR DAS CÉDULAS DE DINHEIRO? |
CONSEGUE FAZER TROCO COM DINHEIRO? |
CONCENTRA-SE POR TEMPO PROLONGADO? |
DICAS
PARA OS PROFESSORES |
|
Mantenha os conteúdos vigentes. |
|
Não infantilize as propostas. |
|
Envie as atividades em caixa alta. |
|
Selecione as partes essenciais dos conteúdos. |
|
Quando fizer interpretações de textos, deixe as respostas em destaque
no texto (em negrito, sublinhado ou de outra cor) |
|
Dê exemplos na matemática e solicite atividades semelhantes ao
exemplo. |
|
Deixe os textos com no máximo 3 parágrafos. |
|
Use imagens para ilustrar as propostas sempre que possível. |
|
Utilize o livro didático (quando a escola disponibilizar)
solicitando: Ø leituras
de parágrafos com o número da página indicado; Ø páginas
específicas para realizar: questionário, fazer releituras de imagens, copiar
palavras e classificá-las (escolha no máximo 3 parágrafos de uma página) |
|
VARIE
O FORMATO DAS ATIVIDADES UTILIZANDO-SE DE: |
|
·
Recorte; ·
Colagem; ·
Jogos; ·
Cruzadinhas; ·
Músicas; ·
Vídeos; ·
Jogos on line; ·
Numere as colunas; |
·
Caça palavras; ·
Ligue; ·
Circule palavras no texto; ·
Complete de acordo com as palavras destacadas
no texto; ·
Use imagens (que se relacionem com o
conteúdo); ·
Pinte; ·
Desenhe; |
Nenhum comentário:
Postar um comentário