Um Pouco Sobre Mim
Olá! Seja bem vindo (a) ao meu blog!
Meu nome é Fabiane Schwade Januário. Sou graduada em Licenciatura em Educação Física, pós graduada em Ciência do Movimento Humano, Pós Graduada em Educação Especial e mestranda em Educação Especial Inclusiva (PROFEI/UEPG).
Atuei por 7 anos como professora de Educação Física em escolas particulares do município de Ponta Grossa - PR e 5 anos como professora de Educação Física concursada no município de Carambeí - PR.
Atuo desde 2012, concursada pelo Estado do Paraná como professora de Educação Especial. Neste período trabalhei como professora PAEE (professora de atendimento educacional especializado), professora PAC (professora de apoio a comunicação alternativa) e professora de Sala de Recursos nas séries finais e ensino médio da cidade de Ponta Grossa - PR.
Em termos gerais, o professor PAEE ou PAC permanece na sala de aula assistindo todas as aulas dos demais professores e busca auxiliar os alunos que possuem laudo específico que contempla o atendimento e o professora de Sala de Recursos atende os alunos da Educação Especial em contra turno fazendo um resgate das defasagens de aprendizagem dos mesmos.
Por passar tanto tempo assistindo aulas, desenvolvi muito gosto por aulas diversificadas. Acredito que isso seja uma decorrência de minha formação em Educação Física também. Aquelas aulas em que os professores levam algo que foge do tradicional e que promovem a interatividade da turma são sempre as que mais me encantam.
Na Sala de Recursos logo comecei a produzir materiais. Percebia que grandes partes das atividades disponíveis eram destinadas ao público infantil, porém eu trabalhava com adolescentes.
Neste blog irei mostrar as atividades que elaboro e uso com meus alunos, ou seja, já foram testadas e aprovadas, rsssss.
Acima de estar desenvolvendo um negócio, está meu desejo de que as aulas no ensino regular sejam mais diversificas. Os alunos adoram aulas que fogem do tradicional quadro e giz. Sei que isto não acontecerá sempre, mas esporadicamente, é possível fazer aulas mais interativas. Isto trará benefícios para todos os alunos, principalmente aqueles que tem maiores dificuldades de aprendizagem.
Um abraço, Professora Fabiane Schwade Januário.